10 de nov. de 2012

Quanto custa um filho


Hoje fiquei pensando sobre o que escrever, estou sentada agora na praia com a minha filha e olhando pra ela pensei; da muito gasto esta danada, mais  é  a minha maior conquista, é a minha maior alegria.
Fui fuçar na internet a procura de quanto custa em media um filho, e olha o que eu encontrei:
Para se criar um filho do seu nascimento até os 18 anos, sem contar com a escola, você gastaria hoje   R$ 160.140,00. Acredita?

Pensando bem:

Mas R$ 160.140,00. Não é tão ruim assim, se você parcelar.

* R$ 8.896,66 por ano,
* R$ 741,38 por mês, ou
* R$ 171,08 por semana.
* E meros R$ 24,24 por dia.
* Cerca de um real por hora.

Agora estou pensando o que eu ganho gastando R$  160.140,00 ?
Vou falar o que ganhei e o que estou ganhando gastando todo esse dinheiro
Ganhei o direito de escolher o nome que acho o mais lindo de todos pra ela, posso ver o Olhar de Deus todos  os dias em seu olhar, recebo mais amor do que o meu coração pode aguentar.
Tudo bem, que eu já tive que brincar no parquinho de areia, voltar  imunda pra casa
brincar de esconde-esconde, ouvir músicas da Xuxa, já tive que dizer que o papai Noel existe, tive que assistir desenho animado, o que eu mais me lembro é o pequeno urso, me lembro de já ter feito pedido pras estrelas, já recebi colar de macarrão porta guardanapo de palito de sorvete, cartões escritos por ela mesma com as letras tudo viradas do contrario quando nem sabia ler e escrever
.
Já precisei remover muitas farpas de seus pés. Já enchi um monte de vezes uma piscina velha de plástico, até hoje tenho que ficar fazendo bolas de chiclete sem estourar.
 
Mas de uma coisa eu sei: Tenho a primeira fila na historia como testemunha de seus primeiros passos, das sua primeiras palavras e me  lembro mais do primeiro sutiã  dela do que meu.
Peço a Deus, que dê a oportunidade de testemunhar o seu primeiro namoro, da primeira vez  que ela sentar atrás do volante no meu lugar, de quando ir na urna votar pela primeira vez  acho que vou me sentir imortal nessa hora.

Impressionante como a gente recebe  formação em psicologia, enfermagem, justiça criminal, comunicação e sexualidade humana  em que nenhuma escola poderia me formar.  
Nos olhos dela eu me localizo logo abaixo de Deus.
Pensando bem fiz um ótimo negocio com este preço de R$ 160.140,00 por que eu até poderia com este valor comprar uma linda casa, um carro muito bom como uma BMW mas nada neste mundo seria pra mim um investimento melhor do que a minha filha linda que é o meu maior tesouro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo esse post Céu!!!
Amei, espero passar por tudo isso tb!!!
Amooo vc
Gau

ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png